Notícias

Aluna da Rede Municipal de Ensino de Guarapuava ganha etapa regional do Prêmio Agrinho 2022

11/11/2022

A aluna Any Gabrieli dos Santos, da Escola Municipal do Campo Professor Maack, recebeu um prêmio pela sua redação sobre sustentabilidade ambiental. 

 

Nesta semana ocorreu o Prêmio Agrinho 2022 em Curitiba. A aluna Any Gabrieli dos Santos, acompanhada da professora Ozima Maria de Lima Neves, da Escola Municipal do Campo Professor Maack recebeu um prêmio pela sua redação. Neste ano, o evento teve como tema a sustentabilidade ambiental.

 

“A premiação da redação da aluna Any Gabrieli é muito importante para consolidar as reflexões que a rede municipal de ensino vem trabalhando acerca da sustentabilidade e o equilíbrio nas relações entre a natureza e o ser humano. Ficamos muito satisfeitos de ver como o trabalho nas unidades escolares, principalmente na Escola Professor Maack, vem surtindo resultados”, enfatizou o secretário de Educação, Pablo de Almeida. 

 

Conforme a professora Márcia Aparecida Machado Borchardt, todas as escolas e colégios da rede pública e privada participaram do evento, e foram premiados professores e alunos. O prêmio abrange as categorias: regional e estadual. A aluna Any Gabrieli, foi a vencedora na categoria regional com uma redação intitulada “A sereia Esmeralda”, confira a redação completa, AQUI.

 

“A redação da minha filha contou uma história sobre ‘A sereia Esmeralda’. Ela ficou muito encantada, pois não tinha noção da grandiosidade do evento. Após receber o prêmio e outros mimos entregues, a felicidade tomou conta do seu coraçãozinho. Foi um momento único que vai ficar marcado para sempre. Tenho observado que minha filha está muito mais motivada nos estudos e espero que o sistema FAEP/SENAR-PR continue proporcionando  aos estudantes o programa Agrinho” relatou a mãe da aluna, Daniela de Fatima Cavalheiro. 

 

O Prêmio Agrinho é desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e do Esporte (SEED). Além disso, possui quatro importantes premiações, que já são tradição há 27 anos. 

 

São eles: o concurso de robótica, que abrange projetos desenvolvidos por alunos das escolas estaduais que fazem parte do Programa Robótica Paraná; o concurso de programação, que é resultado de uma parceria com o Programa EduTech, desenvolvido pela Seed, onde podem participar alunos do ensino fundamental e médio; Desenho Educação Especial para 1º e 2º ano do ensino fundamental; e a redação Paraná Nota 10, que podem participar crianças a partir do 3° ao 5° ano do ensino fundamental.