Notícias

Alegria e interação marcam dia festivo dos agentes de saúde e endemias

18/11/2015

Responsáveis por orientar a população a respeito de diversas doenças, os sempre atenciosos agentes de saúde e endemias tiveram, nesta quarta-feira (18), um dia de confraternização. A atividade, promovida pelas Secretarias de Saúde, de Esportes e Recreação e o 26º GAC, comemora o dia destes profissionais, celebrado em outubro. “Nossa proposta é levar interação e alegria a estes trabalhadores que dedicam muito do tempo pelo bem-estar da população”, explana a secretária de Saúde, Renata Araújo.

Na parte da manhã, após delicioso café, os participantes fizeram alongamento e iniciaram as atividades lúdicas e jogos diversos, como xadrez, corrida de saco e caçador. À tarde, todos participaram de trilha orientada e, em seguida, cabo de guerra. “Pensamos em exercícios para proporcionar momentos de lazer e alegria. Este é um momento único e sempre será lembrado pelos participantes”, esclarece o coordenador de Recreação da Secretaria de Esportes, Marcos Fernandes.

A agente de saúde Maria Andreia, presta serviços à comunidade há 17 anos. Para ela, o dia festivo é gratificante e valoriza os trabalhadores. “É um momento de rever amigos e interagir com todos”, descreve. A agente Tereza Brant participou de todas as atividades. Para ela, a confraternização proporcionou saúde e descontração. “Foi um dia animado, com boas energias e cercado de amigos”, avalia a trabalhadora, que, nos últimos 20 anos, presta serviços em Guarapuava. Atualmente no CAPs II, fala com orgulho da profissão. “Eu amo o que eu faço. Todo dia é um aprendizado”, conclui.