Agricultura recebe cinco novos veículos

03/04/2017

A Prefeitura de Guarapuava realizou nesta segunda-feira (03) a entrega de cinco novos veículos, do modelo Fiat Strada, para a Secretaria de Agricultura e Turismo. O investimento é de mais de R$ 200 mil. Os recursos para compra dos veículos foram viabilizados pelo Deputado Federal, Aliel Machado, através de emenda parlamentar. “O município precisa estar preparado para receber esses recursos federais, e Guarapuava possui uma equipe comprometida e que garante os documentos em dia para receber todos os investimentos. Isso é administrar o município com eficiência. É uma alegria estar aqui, mais uma vez, para trazer recursos e melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o Deputado.

Os novos veículos auxiliarão os técnicos da Secretaria a atender os agricultores do município, favorecendo o desenvolvimento da agricultura familiar. “Nossos agricultores produzem 75% dos alimentos que são consumidos em Guarapuava. Isso estimula a economia de toda a cidade. O produtor está no campo produzindo alimento, e nós precisamos fazer com que o nosso técnico chegue lá para auxiliar os nossos agricultores”, completou o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Além dos produtos vendidos em Feiras do Produtor e comércio da cidade, os produtores rurais também fornecem alimentos frescos e de qualidade para a merenda escolar do município. “Ampliar o atendimento aos produtores significa um aumento na qualidade do produto que chega até a nossa mesa e de nossas crianças. Além disto, melhoramos a condição de produzir o alimento, a renda do pequeno produtor e a qualidade de vida dele”, afirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Novos equipamentos

Durante o evento, o prefeito de Guarapuava também anunciou que novas máquinas estão sendo licitadas para a manutenção das estradas rurais do município. O objetivo é garantir o escoamento da produção. “2017 teve recorde de produção agrícola e nossas estradas precisam facilitar o escoamento dessa produção. Por isto, a Prefeitura trabalhará nos próximos anos, para a aquisição de novas máquinas para conservação e manutenção das estradas rurais”, ressaltou Cesar Filho.