Notícias

Agência do Trabalhador faz eventos para inserção e inclusão de grupos no mercado de trabalho

01/07/2021

O Dia ” D “,  é um evento da Agência do Trabalhador que acontece há quatro anos e é muito importante para os guarapuavanos, uma vez que oferece orientações de emprego, conhecimento, capacitação por meio de palestras e facilita contratações às pessoas com deficiências.

 

Pensando nisso, a Agência do Trabalhador de Guarapuava, em uma videoconferência com o Governo do Estado, planejou mais dois eventos nos moldes do Dia D: o Dia ” I ” e o Dia “A”.

 

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Prestes, o Dia ” I ” será destinado aos idosos e o Dia “A”, chamado de Dia da Aprendizagem, aos jovens aprendizes:

 

“São fatias muito importantes da sociedade e que precisam dessa atenção para que possam ser inseridas no mercado de trabalho. A criação tem como  principal objetivo ajudar na  captação de vagas das empresas e  intermediar  chamando os trabalhadores interessados. Além das palestras com orientações essenciais e conhecimento sobre seus próprios direitos”.

 

Para a participação do dia D, a Agência do Trabalhador envia cartas-convite aos candidatos através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarapuava (COMDDEG) e da Associação dos Deficientes. Para os dias “A” e ” I ” o procedimento será o mesmo. Vale ressaltar que essas pessoas podem ir até a agência a qualquer momento e terão atendimento preferencial.

 

Esses eventos já estão com as datas marcadas:

Dia D: 21/09

Dia I: 01/10

Dia A: 10/11