Notícias

Agência do Trabalhador promoverá Dia D da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

19/09/2019

Na sexta-feira (27), a Agência do Trabalhador de Guarapuava abrirá suas portas para uma causa nobre: a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O Dia D receberá empresas parceiras, trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). “Este dia será dedicado ao atendimento desse público. Quero ressaltar que todos os dias temos o atendimento preferencial para eles na agência, mas no dia D toda a equipe estará disponível, promovendo atendimento especial a eles”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Prestes.

As empresas parceiras devem atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, o qual determina que empresas com 100 ou mais funcionários preencham de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados. “Estamos convidando mais de 50 empresas para estarem conosco neste dia. O objetivo é oferecer um espaço na própria agência para que estas empresas possam realizar o processo seletivo de candidatos a oportunidades de emprego”, ressaltou Cezar.

Além do atendimento das empresas, a presidente do Comddeg (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarapuava), Vera Borges, fará uma palestra sobre as ações do conselho no município.

Quem se interessar deve levar, indispensavelmente, a carteira de trabalho e laudo médico atestando a deficiência para atualizar o cadastro. O atendimento será das 08h às 16h30, na Agência do Trabalhador de Guarapuava, que fica na rua Guaíra, 3096, Centro.

Publicado em: 19/09/2019