
Agência do Empreendedor recebe visita técnica dos alunos do SENAC Guarapuava
11/04/2023
A vista teve intuito de apresentar aos alunos os serviços ofertados ao Microempreendedor Individual no município.
Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio Agência do Empreendedor, recebeu cerca de 20 alunos do curso de Comércio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o intuito da ação foi para que os alunos pudessem conhecer sobre os serviços para o Microempreendedor Individual em Guarapuava.
“Esta visita é extremamente benéfica, pois os alunos têm a oportunidade de conhecer nosso trabalho, compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre empreendedorismo. Isso ajuda os alunos a entender como a Agência do Empreendedor funciona e como eles podem se beneficiar dos serviços oferecidos por ela. Além disso, é uma ótima oportunidade para os alunos aprenderem sobre os desafios enfrentados pelos empreendedores e como eles podem superá-los. Que essa visita os inspire a seguir o caminho do empreendedorismo e explorar suas próprias ideias de negócios”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naumann.
Os alunos ainda irão realizar uma visita técnica no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outra no Parque Tecnológico da Cidade dos Lagos.
“Nosso objetivo com essa visita é trazer conhecimento para os jovens aprendizes, para que possamos responder suas questões e ajudar na busca de conhecer um pouco mais sobre empreendedorismo, e então apresentar para eles qual o papel da Agência, e no que podemos ajudá-los”, destaca a diretora da Agência do Empreendedor, Valesca Borchardt Knopp.
A instrutora dos alunos, Christina Marcondes, explicou a necessidade da visita para fixação dos conteúdos ministrados em sala de aula. “Acredito que essa visita é importante porque dentro do andamento curricular eles têm a disciplina de empreendedorismo, essas visitas técnicas servem para mostrar para eles a prática e a existência de tudo que a gente fala em sala de aula”, enfatizou.
A estudante do curso, Ana Carolina Correia Valério, comenta sobre a importância dessas informações e explicações. “Essas visitas são muito importantes porque a gente sofre por não conhecer. Nós estamos aprendendo sobre o assunto e se quisermos abrir alguma empresa, isso facilita demais”, contou.