
Agência do Empreendedor realiza consultoria de atendimento ao cliente para empresários locais
12/09/2023
Consultoria envolveu discussões sobre análises e estratégias para aprimorar a relação com os clientes e alcançar a fidelização.
Reinaugurada recentemente, a Agência do Empreendedor de Guarapuava já voltou a desempenhar um de seus papéis fundamentais, que é a capacitação e o aprimoramento dos empreendedores locais por meio de consultorias especializadas. Nesta terça-feira (12), a agência realizou uma consultoria de atendimento ao cliente, proporcionando análises personalizadas e estratégias para aprimorar a relação e alcançar a fidelização.
Janaína Nauman, secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, enfatizou o valor das consultorias para os empreendedores da região. “As consultorias desempenham um papel crucial para os empreendedores, pois, a partir deste trabalho, identificamos as áreas com maior necessidade e conectamos profissionais para oferecer conhecimento especializado, tudo isso com um atendimento personalizado”, disse Nauman.
A consultoria desta terça-feira, foi ministrada por Rosilene Colchon, e teve como uma das participantes Patrícia Marodini, uma empreendedora que decidiu voltar ao mercado após dedicar-se à maternidade. Patrícia reconhece a importância de se manter atualizada e buscar conhecimento especializado para fortalecer seu negócio. “Muitas vezes, acreditamos estar fazendo o correto, mas ao consultar profissionais com expertise, podemos identificar áreas de melhorias significativas”, afirmou a empreendedora.
Além das especificidades tradicionais do atendimento ao cliente, a conversa entre Rosilene Colchon e os participantes também abordou a importância de consultorias nas áreas de marketing e visual de loja, visando profissionalizar e aprimorar os negócios. A estratégia de publicidade no Instagram também foi discutida como um elemento crucial para atrair e manter clientes.
Para a consultora, outro fator importante é o planejamento estratégico. “Para revitalizar completamente, é essencial trabalhar com um planejamento estratégico. Precisamos identificar os pontos fracos do negócio que podem ser minimizados, analisar o histórico do canal e explorar ainda mais os pontos fortes. Além disso, é fundamental compreender por que seus clientes escolhem sua empresa. Essa análise estratégica nos ajudará a tomar decisões informadas para melhorar o atendimento ao cliente e desenvolver estratégias de marketing mais eficazes”, reforçou Colchon.