Agência do Empreendedor promove rodada de negócios para facilitar acesso ao crédito

04/10/2022

Nesta terça-feira (04), com o objetivo de apresentar aos empreendedores, as instituições de crédito da cidade, e oferecer a oportunidade de conhecer cada uma delas e suas propostas de créditos disponíveis para o investimento das empresas, a Agência do Empreendedor de Guarapuava, promoveu a “Rodada de Oportunidade em Créditos com Instituições Financeiras”. O evento, realizado em comemoração ao Dia do Empreendedor, reuniu diversas instituições bancárias do município, no paço municipal.

“Esta é uma grande iniciativa para os empresários guarapuavanos e hoje nós estamos com a oportunidade de crédito. Queremos fomentar aos empresários, o crescimento do comércio, fazendo com que as pessoas tenham esta oportunidade. E, para isso, nós convidamos todas as instituições bancárias da cidade, que oferecem o melhor para o desenvolvimento da empresa. O encontro aqui no paço, facilita com que tenham acesso mais fácil”, destaca o agente de crédito da Agência do Empreendedor, Fernando José Stelle.

Além das oportunidades de créditos, o evento promove a avaliação e contratação em um único lugar, e ainda, as melhores taxas e condições de crédito, além de tirar dúvidas sobre todos os assuntos financeiros que envolvem a empresa, como a aquisição da máquina de cartão e abertura e manutenção de conta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sávio Denardi, salienta que a iniciativa busca aproximar quem realmente precisa do crédito com quem concede o crédito.

“A rodada é, sobretudo, para fazer laços. Ademais, com isso mostramos que a agência é um braço forte para que isso seja realizado. O objetivo é que  o empreendedor tenha a prefeitura e a Agência do Empreendedor como parceiros próximos no que diz respeito a captar recursos com juros baixos e com a melhor condição”, enfatiza o secretário.

Para o empresário Leonel Zampier Leite, essa está sendo uma grande oportunidade de negócio. “Estou confiante que vai dar muito certo. Já é a terceira vez que venho fazer empréstimo através da Fomento. Todos nós só temos a ganhar com a iniciativa”, finaliza o empresário.

As instituições financeiras Fomento Paraná, Caixa Econômica Federal, Banco Santander; as Cooperativas de Crédito Uniprime; Evolua; Cresol; Sicredi; Unicred; Sicoob e a SGC (Sociedade Garantidora de Crédito), estiveram presentes prestando esses serviços para toda a comunidade.