Notícias

Agência do empreendedor promove curso de vendas com empresários de Guarapuava

19/10/2022

Nesta terça-feira (18), a prefeitura de Guarapuava, por meio da Agência do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, realizou o curso de vendas com empresários do município. O evento foi realizado na sala de conferência do Centro Universitário Campo Real, com o objetivo de ajudar os empreendedores a turbinarem seus negócios. A formação foi gratuita e direcionada a todos que buscam a capacitação em estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente.

 

“O curso está muito bom. Parabéns ao palestrante. Ele nos trouxe muitas coisas novas para aplicar nas nossas vendas agora do fim do ano”, parabenizou a empresária que cultiva flores e suculentas, Maria Gardas.

 

O curso foi ministrado pelo consultor Eduardo Tarelli, graduado em Marketing e Propaganda pela Universidade Norte do Paraná e MBA em Estratégia e Gestão Empresarial pela Universidade Filadélfia. Além disso, Eduardo já atuou como diretor de marketing da Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí. Atualmente, trabalha com consultoria de marketing, vendas e atendimento ao cliente na empresa Gap Soluções e SEBRAE Paraná. 

 

A auxiliar na coordenação da Agência do Empreendedor, Lidiane Maria Orane, falou sobre a importância do curso. “A oficina vem sendo pensada desde o início do ano, elaborada com bastante atenção para atender os diferentes públicos. O mercado tem mudado bastante e vem evoluindo constantemente. E potencializar as vendas tem sido um desafio aos empreendedores e aos vendedores. O desejo é desenvolver cada vez mais o potencial em vendas”, contou.

 

Eduardo, por sua vez, explicou sobre sua metodologia e sistema de trabalho. Ele ressalta que o curso é de fácil assimilação e pode ser posto em prática no dia a dia dos empreendedores, sem distinção do tamanho da empresa e da modalidade do negócio.

“Na realidade, vamos falar um pouco sobre vendas hoje, sobre os princípios do bom atendimento dando um enfoque em algumas precauções para os empresários se preparem, se estruturarem melhor para atender a demanda do fim de ano. Sabemos que neste período, as vendas tendem a ser gradativamente maiores do que no restante do ano. Com o grupo, vamos pontuar algumas coisas importantes referentes a estoque, ao planejamento e promoção de vendas, mas sempre com enfoque na qualidade do atendimento ao cliente. Eu diria que o aprendizado pode ser posto em prática imediatamente”, explicou Eduardo.

 

Além dos empresários, também participaram do curso os feirantes do município.

 

A diretora do departamento de gestão da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos, falou sobre a importância de incluí-los nos cursos. 

 

“A Secretaria da Mulher promove as feiras mensais, e tem parceria com a Secretaria da Agricultura, no empreendimento da Economia Solidária, no mercado de produtos da terra. Então, nós buscamos sempre fortalecer esse pessoal, tanto do mercado, quanto os feirantes, para que eles sejam cada vez mais empreendedores. Com isso, nós buscamos agora essa parceria com a Agência do Empreendedor, justamente para que eles possam ser capacitados, cada vez mais e estarem aí no mercado de trabalho”, finaliza Laura.