Agência do Empreendedor chega a marca de mil Alvarás de Localização formalizados em Guarapuava

11/01/2016

Em apenas 16 meses de atendimento, a Agência do Empreendedor de Guarapuava registra números satisfatórios. Desde agosto de 2014, a agência realiza formalizações de alvarás de localização, que nesta semana chegaram a marca de mil emissões. Um dos destaques do serviço é o tempo de emissão do alvará, que dependendo do ramo empresarial, é emitido em 24 horas. Isso permite que o empreendedor inicie suas atividades em tempo recorde, desburocratizando o processo. “A criação da Agência do Empreendedor foi um dos objetivos da nossa gestão. Hoje ela é um ponto de referência para os microempreendedores de Guarapuava. Ficamos orgulhosos em saber que os serviços oferecidos são de qualidade, surtem efeitos positivos e beneficiam o município e a população”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Além dos alvarás de localização, a agência criou e disponibilizou diversos programas para os microempreendedores individuais. Entre eles estão: Palestras para os Microempreendedores Individuais, com 410 pessoas participantes; Oficinas SEI (programa desenvolvido para fortalecer a atividade empresarial entre os empreendedores individuais) com a participação de 130 MEIs; Inova Guarapuava (Fundo de Inovação entre a Prefeitura e o Sebrae no valor de R$ 300 mil direcionado a subsidiar projetos de inovação das empresas) e Fomento Paraná (agente de crédito que atende na Agência do Empreendedor). Desde o início das atividades da Agência já foram liberados 42 financiamentos, totalizando um montante de R$ 1.168.249,00. O curso Bom Negócio, realizado na ACIG e dividido em 14 encontros, já formou 251 empreendedores (7 turmas) de forma presencial e 128 com a modalidade à distância.

A coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski, explica sobre todas as ações e resultados em um ano e quatro meses de atuação da agência. “Este balanço é feito para mostramos as ações desenvolvidas na cidade através da agência. Além de melhorarmos o ambiente de negócio para os empresários, realizamos muitos sonhos dos microempreendedores. Não podemos deixar de agradecer nossas parcerias, pois com elas, criamos oportunidades. O trabalho continua em 2016, rumo a novas conquistas”, enfatizou Ana Cláudia.