Aeroporto de Guarapuava receberá seis aeronaves esta semana

21/10/2014

Mais uma semana movimentada no aeroporto de Guarapuava. Esta semana, seis aeronaves – da FAB (Força Aérea Brasileira), particulares e de empresas de táxi aéreo – devem passar pela cidade. “A atual administração está empenhada em melhorar cada vez mais o aeroporto, que atualmente está apto para receber naves de médio porte. O prefeito Cesar Filho está buscando reativar os voos comerciais e cada vez conectar a cidade a todo Brasil, contribuindo para o crescimento econômico da cidade e atraindo grandes empresas que vão usufruir do serviço”, destaca o administrador do aeroporto, Luiz Fernando Brustolim.

Entre as aeronaves que pousaram no Aeroporto Tancredo Thomaz de Farias, estava um Legacy 600, da FAB (Força Aérea Brasileira), com o ministro interino da Secretaria Geral, da Presidência da República, Diogo de Santana, e o gerente de divisão da Fundação Banco do Brasil, Geovane Martins. Os dois vieram de Brasília e seguiram para Santa Maria do Oeste. “Um aeroporto em Guarapuava é importante para que seja feita a conexão para outras cidades e isso valoriza a cidade. Com a ampliação do aeroporto, através do Plano Nacional de Aviação Civil Regional, Guarapuava será polo regional de desenvolvimento, dinamizando a economia”, opina Santana.