Administração municipal presta homenagem a 52 servidores aposentados

27/06/2019

“Rever colegas que começaram junto comigo, recordar nosso compromisso e estar aqui hoje com a sensação de dever cumprido, de que fiz a minha parte! Isso é muito emocionante!”. Foi esse o sentimento de Maria Francisca dos Santos, professora aposentada da Prefeitura de Guarapuava que participou na manhã desta quinta-feira (27) do café de homenagem aos servidores aposentados. “De forma simbólica, mostramos o reconhecimento e gratidão que a administração do município tem pela entrega de cada um ao longo desses anos. Temos um reconhecimento cristalino de que a administração só funciona quando temos uma equipe disposta a fazer a diferença. Tenho muito orgulho das pessoas que trabalham comigo, sou muito feliz por ser prefeito de Guarapuava e de estar com pessoas que gostam do que fazem”, declarou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

No Paço Municipal, 52 servidores que se aposentaram entre junho/2018 e o primeiro semestre de 2019 foram homenageados. Cada um deles recebeu uma placa como símbolo de gratidão pela contribuição nos melhores anos de suas vidas. “Como servidores prestamos serviços para nossa cidade, nossas famílias e muitas pessoas desconhecidas que esperam muito de nós. Todos vocês, com essa missão cumprida, devem aproveitar muito essa fase, desfrutem! Nós só temos a agradecer”, afirmou a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

No reencontro com colegas e amigos, as memórias afetivas dos dias de trabalho tomaram conta das rodas de conversa. “Sempre procurei dar o melhor de mim para meus alunos e recebia o melhor deles”, disse Maria Francisca, professora aposentada. Em seus 32 anos atuando nos serviços gerais do município, Eliane de Fátima Padilha também construiu diversas memórias e aprendizados. “Tive as melhores experiências aqui. Trabalhar na prefeitura é um patrimônio nosso e a gente ama!”, afirmou. Além das homenagens, abraços e sorrisos compartilhados, os servidores também ouviram as palavras da psicóloga, Adriana Fátima de Campos e desfrutaram de um café mineiro servido pelos alunos do curso de gastronomia da Faculdade Guairacá.

Também participaram do evento os secretários municipais de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, de Meio Ambiente, Celso de Araújo, de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, de Trânsito e Transportes, José Airson Horst, de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, da Executiva, Fernando Damiani, chefe de gabinete, Leonardo Rauen, presidente da Fundação Proteger, Antônio Carlos Mino e o vereador, Márcio Carneiro.

Publicado em: 27/06/2019