Administração municipal lança questionário sobre investimentos para 2021

10/06/2020

Uma vez por ano, durante a audiência pública de prestação de contas, é apresentada aos munícipes a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que prevê os investimentos para o próximo ano em todas as áreas do município, como saúde, infraestrutura e educação. Neste ano, a administração municipal quer saber a opinião daqueles que mais fazem uso dos investimentos, os guarapuavanos, por meio de um questionário. “O município sempre prezou pela transparência de suas ações e, agora deseja ouvir os munícipes, já que a participação popular é um mecanismo governamental de democracia que permite aos cidadãos sugerir ações sobre programas e projetos públicos. Como essa é uma atitude inovadora da administração municipal, aguardamos o término da enquete, para, após, avaliar as respostas e sugestões dos cidadãos”, explicou o secretário de Finanças, Diocésar Costa de Souza.

Por meio do questionário, a população poderá votar nas ações que considera prioridade nos principais setores municipais da saúde, educação e cultura, obras e assistência social. Além disso, a enquete permite que os guarapuavanos deixem sugestões de projetos de acordo com o que consideram necessário. “Com essa participação popular, o município poderá mensurar de forma mais específica quais ações devem ser tomadas e em quais bairros são de maior urgência. Sempre tivemos um canal junto a nossa ouvidoria que recebe sugestões, entretanto, quanto maior a participação popular, maior será a compreensão da nossa administração quanto as necessidades emergenciais de cada bairro”, completou o secretário.

O questionário está disponível para toda a população até o dia 30 de junho. Para responder o questionário clique aqui.