Notícias

Ações do Outubro Rosa prosseguem com mutirão de exames

13/10/2014

A Prefeitura de Guarapuava e parceiros promovem a campanha Outubro Rosa. A programação teve continuidade neste sábado (11), na rua Saldanha Marinho, com orientações, distribuição de material informativo e entrega dos laçinhos da campanha. Esta  semana, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), acontece o mutirão de exames preventivos e de mamografias.

“A campanha ‘Viver faz Bem’ busca a conscientização sobre a necessidade da prevenção. Estamos distribuindo um folder explicativo sobre os exames preventivos e como o câncer se manifesta”, explica a presidente do Clube Soroptimista Internacional Guarapuava, Lourdes de Figueiredo Leal. Representantes da Unimed e do Hospital São Vicente também participaram da ação no último sábado, além de alunos da Futura Educação Profissional.

O Outubro Rosa é lembrado em todo o mundo. O nome faz referência a cor do laço, que simboliza a luta contra o câncer de mama e de colo de útero. Para destacar ainda mais a importância da prevenção, a cor rosa ganhou destaque no Paço Municipal e no Chafariz da XV, chamando a atenção de motoristas e pedestres à noite.

 

Programação desta semana  (13 a 17)

Mutirão de exames preventivos e mamografia

Local: Unidades Básicas de Saúde

Horário: 7 às 19h