Notícias

Ações da Secretaria de Meio Ambiente são apresentadas em workshop nacional

06/05/2019

Guarapuava mais uma vez foi referência no serviço de descentralização de licenciamento ambiental. O secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo, apresentou na última terça-feira (30), na Apeam (Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais), uma palestra sobre a fiscalização a partir da descentralização de licenciamento ambiental, modelo que tem se tornado exemplo de descentralização em vários cidades do Estado e do país. A palestra ocorreu no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

“É gratificante poder apresentar o nosso trabalho e perceber que nos tornamos, cada vez mais, um exemplo, uma referência para outras cidades, que buscam o desenvolvimento e a facilidade de serviços à comunidade”, destacou o secretário.

O serviço descentralizado para licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto local utilizado em Guarapuava também colaborou para a recente conquista do título estadual no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, recebido por Cesar Silvestri Filho, na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples.