Ações contra o aedes aegypti continuam nas escolas municipais de Guarapuava

15/03/2016

As escolas municipais de Guarapuava continuam com suas atividades em combate ao aedes aegypti. As ações realizadas nos últimos dias, buscam o envolvimento de toda comunidade escolar. Na tarde desta terça-feira (15), cerca de 150 crianças, do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Caroline G. Franco, saíram às ruas do bairro em uma passeata educativa contra a dengue.”Sabemos que as crianças são o nosso futuro. Tudo que ensinamos será disseminado para toda a nossa comunidade. Contamos com o envolvimento dos pais na maioria dos trabalhos que realizamos.”, comenta a diretora Valdione Ribeiro Chiquito.

Já na escola Municipal Gabriel Hugo Rios cerca de 450 alunos seguiram pelas ruas do Vale Planalto, nesta terça (15), entregando panfletos e proclamando gritos de guerra contra o mosquito aedes aegypt. “Com essas ações os alunos aprendem a se proteger, além de ensinar a comunidade e os pais sobre os problemas que o mosquito pode causar”, conta a diretora Sheila Cristina Gallo.

A aluna Alana de Oliveira (10), aprendeu direitinho como deve ser a prevenção. “Eu aprendi que o mosquito pode fazer muito mal para as pessoas e a gente não pode o deixar o bichinho nascer, por isso temos pegar as garrafas, as tampinhas, todas as embalagens que acumulem água e colocá-las numa sacola bem fechada, para não deixar o mosquito botar os ovos”, explica a dedicada aluna.