Acidentes no trânsito reduzem em Guarapuava

06/02/2019

Ações educativas, conscientização dos condutores e investimentos em sinalizações horizontal e vertical, promovidos pela Prefeitura de Guarapuava, resultaram em uma ligeira queda no número de acidentes no município. Em 2017, foram registrados 701 acidentes contra 628, em 2018, o que significa uma redução de 10,50%. Os dados são do 16º Batalhão da Polícia Militar e estão sendo divulgados pela Secretaria Municipal de Trânsito esta semana.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst, a redução é reflexo dos investimentos em obras que ajudam a disciplinar o trânsito, como a construção de rotatórias por toda a cidade, faixas para pedestres e a implantação e troca de semáforos, além das diversas atividades educativas, com o apoio dos órgãos de segurança e educação, como por exemplo as blitze educativas e o projeto Trânsito nas Escolas, parceria do Município, através da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes), e o Núcleo Regional de Educação.

“São várias ações implantadas para melhorar o trânsito da cidade, garantindo a segurança de motoristas e pedestres. Os números comprovam que estamos no caminho certo e para continuarmos reduzindo os índices de acidentes contamos com o apoio da população”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho. “Temos a certeza que vamos garantir números ainda mais positivos em relação ao número de acidentes em Guarapuava. Nosso trabalho é constante nesse sentido”, acrescentou o secretário Airson Horst.