Notícias

Ação publicitária envolvendo o Time do Batel de Guarapuava é premiada no Festival de Cannes

30/06/2023

VEJA O VÍDEO AQUI!

 

Durante o festival, a peça audiovisual “Exiled Team” recebeu dois prêmios: um Leão de Prata, na categoria Entretenimento Esportivo, e um Leão de Bronze, na categoria Social e Influenciador. 

 

Uma iniciativa de publicidade que envolveu a Associação Atlética Batel (A.A Batel) e a região de Guarapuava ganhou reconhecimento mundial na semana passada, durante a realização do 70º Festival de Criatividade de Cannes, na França. O festival, também chamado de Cannes Lions, é o maior evento global de publicidade e marketing.

 

A produção intitulada “Exiled Team”, da marca de cerveja Brahma, assinada pela prestigiada agência África Creative, foi filmada em Guarapuava e Prudentópolis, retratando a transformação do A.A Batel em Mariupol FC, um time de futebol ucraniano que suspendeu suas atividades devido à guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

 

“A homenagem realizada pelo time guarapuavano é uma demonstração de solidariedade muito bonita e sensível. O vídeo retrata isso de uma forma ainda mais bela. O Batel é um orgulho para todos os cidadãos guarapuavanos e, agora, para o mundo”, afirmou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes. 

 

A ação da Brahma e da agência África relata o gesto do Batel, que por um período temporário adotará o nome, as cores e o escudo da equipe ucraniana. Desde a mudança, o time de Guarapuava já realizou um amistoso com as cores do FC Mariupol, que foi transmitido ao vivo pela internet para a Ucrânia.

 

“Nosso clube e nossa região têm uma forte conexão e carinho pelo povo ucraniano. A ideia é ajudar a manter viva a memória do FC Mariupol, que era um orgulho e a grande paixão da cidade, até que eles possam retomar suas atividades. Nossa mensagem para o mundo é de paz e apoio à luta pela soberania ucraniana. O futebol trazia muita alegria lá e, com certeza, no futuro o clube voltará a brilhar onde merece”, declarou Alex Lopes, presidente do Batel, sobre a iniciativa.

 

Desde o lançamento da campanha, o projeto já alcançou enorme repercussão midiática, tanto nacional quanto internacional.