Notícias

Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam em Guarapuava

17/03/2016

A cidade de Guarapuava vem recebendo uma ação intensiva de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Além das atividades realizadas nas escolas municipais, os agentes da Secretaria de Saúde também estão fazendo visitas e orientando moradores da área urbana e rural.

A ação faz parte do Programa Nacional de Controle da Dengue e de acordo com o coordenador do programa em Guarapuava, Airton Klosowski, o objetivo é vistoriar casas e terrenos em busca de focos do mosquito, além de conscientizar a população sobre os riscos e formas de prevenção das doenças, principalmente a dengue.

Nessa semana, as visitas se intensificaram, especialmente, no distrito da Palmeirinha e nas colônias de Entre Rios. Nesse processo intensivo, planejado para durar até o mês de junho, estão envolvidos 180 agentes comunitários de saúde e 23 agentes de combate à endemias. “Nosso trabalho tem tido boa recepção da comunidade e recebido apoio de outras instituições, como os escoteiros, além das próprias agências imobiliárias”, comenta o coordenador ao lembrar que as ações continuarão por toda cidade de Guarapuava e no interior. “Vamos manter o ritmo das visitas para evitar que o mosquito entre em Guarapuava”.