Notícias

Ação da Setran reforça uso obrigatório de máscaras em Guarapuava

25/06/2020

Com a pandemia, as máscaras têm sido um acessório imprescindível para a população, ampliando  a proteção individual contra o novo coronavírus. Para reforçar a importância do uso desse equipamento e relembrar sobre sua obrigatoriedade em estabelecimentos comerciais, vias públicas e no transporte coletivo, a Setran inseriu o EPI (Equipamento de Proteção Individual) também nos bonecos dos semáforos de pedestres. A mudança já foi instalada na sinalização próxima ao Terminal da Fonte.

 

“Escolhemos estes pontos por centralizarem maior circulação de pessoas, ampliando as chances de atingirmos a população. É um lembrete, uma ferramenta educativa simples, que incentivará a proteção. No momento que estamos vivendo, precisamos intensificar todas as ações de conscientização, todo cuidado é pouco, e todo reforço é válido”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos.

 

(Foto: Setran/Prefeitura de Guarapuava)

 

Conforme a disponibilidade, outras vias da região central com grande fluxo de pessoas  também poderão receber os bonecos. Vale destacar que o decreto municipal n° 7904 determina o uso obrigatório de máscaras por todos os guarapuavanos, em caso de saída da residência.