Notícias

Abrem nesta quarta-feira (22), as inscrições para o Vestibular Gratuito do Curso de Licenciatura Letras/Libras NEaDUNI UNIOESTE, polo UAB Guarapuava

22/06/2022

O polo UAB de Guarapuava (Universidade Aberta do Brasil), em parceria com o NEaDUNI UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) abre inscrições para o vestibular gratuito do curso de Letras – Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Literatura Brasileira e Surda – Licenciatura. De acordo com o Edital N° 123/2022, publicado pela Unioeste, as inscrições para o processo seletivo especial começam nesta quarta-feira (22) e vão até as 17h do dia 13 de julho. 

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.unioeste.br/ead. Para mais informações, basta acessar o Edital que detalha todo processo de avaliação clicando aqui

 

A Universidade Aberta do Brasil e outros cursos

 

A UAB busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação à distância, além de reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação.

 

Além do curso de Letras, o polo UAB de Guarapuava deve disponibilizar novas graduações e especializações até agosto, por meio de parcerias com outras universidades. Ainda em parceria com a Unioeste, existe previsão para ofertar um curso de Especialização em Educação Infantil: Desafios e Perspectivas da prática da Educação Infantil na Contemporaneidade.

 

Junto da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), a UAB polo Guarapuava pretende disponibilizar os cursos de Especialização em Libras e em Ensino e Pesquisa em Ciência Geográfica. Já em parceria com a UEM (Universidade Estadual de Maringá), será ofertado o curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado – AEE. 

 

Em parceria com a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), é previsto um total de quatro cursos, sendo dois de graduação e dois de especialização. São eles: Graduação Licenciatura em Pedagogia, Graduação Licenciatura em Letras Espanhol, Especialização em Docência na Educação Infantil e Especialização em Língua e Ensino: Interculturalidade. 

 

Por fim, em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná), pretende ofertar um curso de Especialização em Mídias na Educação.