Notícias

Abertura da Floresta Encantada do Coelho marca o retorno das ações de Páscoa em Guarapuava 

11/04/2022

Alegria, diversão, encanto e esperança foram alguns dos sentimentos vividos pelos guarapuavanos que visitaram a abertura da Floresta Encantada do Coelho, no Calçadão da XV de Novembro, em frente à praça 9 de Dezembro. Após dois anos sem programação de Páscoa no município, por conta da pandemia, a Secretaria de Turismo e Eventos preparou para 2022 uma programação especial para comemorar a Páscoa.

 

Vocês não sabem o quão feliz eu estou em ver o sorriso de cada criança aqui presente. Estamos em um momento de retomada e quisemos trazer para os guarapuavanos um momento de diversão, esperança e de recordação sobre o real intuito da Páscoa. Queremos que a população  aproveite essa programação para estar junto com a família, depois de tanto distanciamento, celebrou o prefeito, Celso Góes.

 

De acordo com a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, com a retomada das atividades presenciais, o setor de eventos volta a movimentar a cidade. “O calor humano e as crianças pulando de alegria, enche nossos corações de esperança.  A gente escolheu a área central para que todas as crianças guarapuavanas tivessem melhor acesso e conseguissem visitar o Coelho, para receber muito carinho e o seu ovinho de Páscoa”, declarou. 

 

Durante a abertura oficial da programação, os presentes puderam acompanhar as apresentações  culturais, da orquestra municipal e da banda jovem, além de personagens temáticos que alegraram as crianças e as famílias. “Sentimos muita falta das ações de páscoa, mas esse ano foi muito bom, muito gratificante, quero dar os parabéns para os organizadores. Ficou tudo muito bem organizado, muito bonito e a gente já fica esperando a do ano que vem”, contou Marilda Tibis Cardoso, que foi até a abertura da programação com os dois filhos e o marido.

 

As crianças que visitam o coelho recebem ovos de chocolate, além de conhecer o espaço de alimentação e comercialização dos produtos da feira de artesanato e chocolates, coordenada pelas artesãs da Economia Solidária. “Os eventos são ocasiões para que os empresários e ambulantes possam estar vendendo seus produtos e com esse nosso retorno estamos auxiliando eles nesta retomada”, finalizou a secretária.

 

PROGRAMAÇÃO

A Floresta Encantada do Coelho segue com as atrações durante toda a semana, das 18 às 22 horas, até o próximo sábado (16). Exceto na Sexta-feira Santa (15), que o local estará fechado.