Abertas as inscrições para a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

19/08/2015

No próximo dia 28, acontece a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Guarapuava. O evento, que será na Faculdade Campo Real, inicia às 7h30, com o credenciamento e a abertura oficial está prevista para as 8h15. O tema deste ano é “Mais direito, participação e poder para as mulheres”. O objetivo é fortalecer as políticas públicas já existentes para elas e traçar estratégias para que estas trabalhem a igualdade de gênero mais efetivamente no Município, Estado e País.

As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 26 de agosto, ou diretamente na Secretaria de Políticas para as Mulheres. “A conferência é um espaço de participação popular no qual ouvimos a sociedade. É onde acontece o debate e as proposições de políticas públicas para as mulheres serão encaminhadas para órgãos públicos municipal, estadual e federal. Por isso, a conferência é aberta a todas as pessoas e participação da população é muito importante”, convida a vice-prefeita e secretária de políticas para as Mulheres, Eva Schran.

Para contribuir com o debate, a palestra magna da conferência será proferida pela representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Alexania Gonçalves, que falará sobre o tema deste ano. O evento também a participação da deputada estadual Cristina Silvestri, que destacará a Frente Parlamentar Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná; e da senadora Gleisi Hoffmann, sobre a maior participação das mulheres no Legislativo Federal.

A partir das 13h, os participantes serão organizados em quatro grupos para debater os eixos da conferência: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Nacional de Política para as mulheres: subsídios e recomendações. Cada grupo vai propor ações que aprimorem as políticas públicas para as mulheres, as quais serão aprovadas e encaminhadas para a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. A eleição de delegados está programada para acontecer a partir das 16h30. Mais informações pelo telefone (42) 3622-1342

7h37 – Credenciamento
8h15 – Abertura
9h – Palestra: A participação política feminina no Poder Legislativo Federal (Senadora Gleisi Hoffmann)