Notícias

Abertas as inscrições para a 7ª Caminhada Internacional na Natureza

03/11/2015

As inscrições para a 7ª Caminhada Internacional na Natureza – 3º Circuito Vale do Jordão estão abertas. Realizada pela Aprovale (Associação dos Produtores Rurais do Vale do Jordão) e Prefeitura de Guarapuava, o evento pretende reunir participantes do município, demais regiões do Paraná e outros estados, além de países vizinhos. A caminhada, que terá o percurso de 13.500 metros, acontecerá no dia 22 deste mês.

Segundoo diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Marcio de Sequeira, os caminhantes terão que fazer um esforço físico moderado para completar o percurso que tem a duração de aproximadamente duas horas. “A caminhada, apesar de longa, tem em sua maior parte piso regular, além de ser muito bonita. Durante a trilha, as pessoas vão poder apreciar cachoeiras, além de passar por pontes e áreas de mata fechada”, explica Sequeira.

O circuito inicia e finaliza em frente à sede da Aprovale. A largada da primeira bateria será às 8h. Quem participar poderá apreciar o café rural das 7 às 9h. O cardápio preparado pelo CTG Chaleira Preta terá pão, café, leite, geleia, margarina, bolacha, queijo e bolo a R$ 10,00 por pessoa. Os caminhantes também podem optar pelo almoço também organizado pelo CTG, que será servido das 11h30 às 14h, custando R$ 25,00 por pessoa. O cardápio inclui costela dois fogos, farofa, arroz, maionese, pão, salada e frutas. Agropecuária Galpão do Boiadeiro, Alicerce Materiais de Construção, Temper Vidros, Incobel e Grupo de Escoteiros de Guarapuava também são parceiros do evento. 

Os aventureiros de plantão poderão realizar as inscrições gratuitamente até o dia 21 de novembro neste LINK.