A partir de abril, aeroporto de Guarapuava contará com dois voos semanais

03/02/2020

As boas notícias sobre o Aeroporto Tancredo Thomas de Faria não param. Após receber, na última semana, a autorização do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) para operar voos por instrumentos, hoje (03), a Azul Linhas Aéreas, anunciou a ampliação de voos semanais. A partir de 01º de abril, Guarapuava terá voos todas as quartas e sábados, ligando a cidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. “Sempre acreditamos na força da conexão de Guarapuava e das cidades da Região com o mundo e hoje vivemos essa realidade. A ampliação na oferta de voos, em menos de dois meses após o início das operações, mostra que temos estrutura e demanda para consolidar nossa linha aérea. E não vamos parar por aqui. Em breve, a freqüência semanal de voos será ainda maior”, comemorou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Além da ampliação de oferta semana, outra novidade são mudanças no horário de vôo. Tanto a chegada como a partida passarão a ocorrer no período da tarde, buscando facilitar as escalas de passageiros. “Estamos em constante diálogo e busca por ampliação dos serviços, cientes do nosso potencial como polo regional. Assim como nós, a Azul aposta e acredita em Guarapuava, de forma que, busca mais ampliações, em breve”, adiantou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Confira, abaixo, as novas datas e horários de voos entre Campinas e Guarapuava:

Origem           Saída              Destino           Chegada        Frequência

Campinas        13h30           Guarapuava    15h15            Às quartas