Notícias

A Agência do Trabalhador de Guarapuava, em parceria com a Organização Gerar e o Projeto Mega, promovem “Café com Lideranças”

01/12/2022

O evento, que foi realizado na sede da Agência do Trabalhador, contou com a presença da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

 

Com o intuito de mobilizar pessoas que estão à frente dos negócios e fomentar a geração de renda da população de Guarapuava, por meio do empreendedorismo, na tarde desta quinta-feira (01), a Agência do Trabalhador, em parceria com a Organização Gerar e o Projeto Mega, promoveram o evento “Café com Lideranças”. 

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município, Sávio Denardi, explica sobre a importância de promover esta ação. “Essa é mais uma oportunidade de capacitarmos o empreendedor e potencializar o espírito de empreendedorismo que nasce nos guarapuavanos. Por intermédio do prefeito Celso Góes, criamos vários programas que incentivam os empreendedores, como o programa EMPRIME com parceria com o SEBRAE. O de hoje é um programa do Estado que vem para somar. É totalmente gratuito e chega para corroborar com esse ambiente fértil que Guarapuava está proporcionando. É importante salientar que na gestão do prefeito Celso Góes, já foram geradas mais de quatro mil empresas. E geramos mais de quatro mil e quinhentas vagas de emprego. Isso mostra que nós estamos no caminho certo”, explicou o secretário.

 

A ação teve como principal foco, fechar parcerias para o projeto que já é desenvolvido com apoio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (SEJUF).   

 

O projeto “Movimento Empreendedores Gerando Alternativas” (MEGA), foi concebido em 2019 e deriva da “Metodologia Gerar” – de Geração de Emprego e Renda – iniciativa esta que já foi implementada em mais de 50 municípios. Até o momento, o projeto fomenta o empreendedorismo em quatorze municípios do Paraná. Em Guarapuava, o MEGA está instalado e em funcionamento, como explica a coordenadora no município, Rosalu Lima Meirinho.

 

“É uma formação completa. São cento e sessenta horas; oitenta práticas e oitenta teóricas. Depois, eles têm três meses de acompanhamento e já saem com certificado, logomarca e encaminhados para agência do empreendedor, para finalizar o processo. E esse acompanhamento de três meses, é porque ali, nos primeiros três meses, é onde estão as primeiras dificuldades. Por isso, nós prestamos uma assessoria individual”, comentou a coordenadora.

 

Com início na última segunda-feira, 28 de novembro, uma turma já está ativa em Guarapuava. Rosalu falou também, que há tempo para se inscrever neste grupo e para a nova turma que iniciará na segunda quinzena de janeiro de 2023. Quem se interessar, pode fazer a inscrição na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, na Agência do Empreendedor, ou pelo número com WhatsApp 41 99870-9274. Contato com Rosalu Lima Meirinho.