Notícias

8ª edição da ExpoFlor Guarapuava atrai visitantes e comerciantes de diversas cidades

15/09/2022

Começou nesta quarta-feira (14), a maior feira de flores e plantas da região. Em sua 8° edição, a feira organizada pelo Rotary Club Guarapuava Lagoa, tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e patrocínio do Grupo Superpão. Neste ano o evento conta com seis expositores que mostram uma variedade de flores e plantas como: orquídeas, suculentas, mudas frutíferas entre outras.

 

“Para nós da Secretaria de Turismo e Eventos, é muito importante participar deste tipo de atração, pois além de apoiar a ação filantrópica que o Rotary Club possui, onde ajudam muitas pessoas carentes, ainda conseguimos contribuir em fomentar o turismo em nossa cidade”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila. 

 

A assessora do Rotary Club Guarapuava Lagoa, Luciana de Queiroga Bren, explica como funciona essa ação social que é desenvolvida pela instituição. “O objetivo do evento, assim como o objetivo do Rotary Lagoa, é angariar fundos para projetos sociais atendidos pela instituição, sendo toda a renda do evento destinada a esses projetos e entidades. A ação objetiva também, proporcionar aos guarapuavanos a oportunidade de conhecer e adquirir as últimas novidades em flores e plantas”, explicou a assessora. 

 

A produtora de orquídeas e bióloga, Marilza Lúcia Cardoso, da cidade de Umuarama, no Paraná, conta o que sente em estar participando da exposição. “É a primeira vez que participo, e, para mim, é motivo de muito orgulho estar presente neste evento que é o maior da região. Além disso, eu posso expor meu trabalho. As vendas estão sendo um sucesso”, contou a comerciante. 

 

SERVIÇO:

 

ExpoFlor

 

Data: 14 a 18 de setembro.

Local: Parque do Lago.