Campanha resgata a dignidade feminina

04/05/2021

A Campanha Dignidade Feminina de Arrecadação de Absorventes, iniciada na segunda-feira (3), continua recebendo as doações de absorventes femininos para mulheres que vivem em vulnerabilidade social em Guarapuava. Os pontos de arrecadação estão espalhados por vários pontos da cidade.

“A falta do absorvente, produto básico de higiene pessoal, impede que estas mulheres que precisam trabalhar, possam sair de casa em busca de emprego, um direito que precisa ser garantido. Esta campanha é importante porque traz a dignidade a mais de 6 mil famílias, que são chefiadas por essas mulheres”, comentou Priscila Schran, Secretária de Políticas Públicas para Mulheres.

A ação acontece em parceira entre os Centros Universitários Guairacá e Campo Real com a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. A distribuição das doações está sendo organizada feita pela Defesa Civil, que identificará as mulheres cadastradas em condição de fragilidade social e econômica.

Pontos de arrecadação:
Paço municipal de Guarapuava.
Central de Vacinação.
Centros Universitários Guairacá e Campo Real.