Notícias

7ª REUNIÃO DA COMISSÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE GUARAPUAVA APRESENTA METAS PARA O PODER EXECUTIVO

19/10/2017

Na manhã desta quinta-feira (19), na Sala de Reuniões aconteceu a 7ª reunião da Comissão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapuava. O encontro faz parte do cronograma de atividades de revisão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) e hoje reuniu além do prefeito Cesar Silvestri Filho, membros da comissão que representaram as secretarias municipais de Habitação e Urbanismo; Meio Ambiente; Agricultura e Turismo, Procon e da Sanepar.  “O plano trata do maior investimento na área de saneamento da história de Guarapuava. Já estamos chegando a 90% de coleta e tratamento de esgoto em toda a cidade e isso é um marco a ser comemorado. Estamos avançando nas conversas para estabelecer outras metas que atendam a população e proporcionem ainda mais qualidade de vida para os guarapuavanos”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, as metas do plano compreendem os eixos: Esgoto; Água; Drenagem e Resíduos Sólidos. “Como a atualização do plano deve ser feita a cada quatro anos, organizamos uma comissão para poder discutir o que podemos melhorar na cidade até a próxima renovação, que está prevista para acontecer em 2021. No encontro de hoje, todas as secretarias envolvidas na comissão apresentaram suas metas ao Poder Executivo, a fim de acrescentar informações importantes em cada eixo debatido”, ressaltou Flávio.

A próxima reunião da comissão está prevista para o dia 7 de novembro. Assim que as reuniões para discussão do plano forem finalizadas, a equipe fará uma audiência pública, que está prevista para acontecer em novembro, para apresentação à população da revisão total do Plano Municipal.