77 famílias vistoriaram suas casas no Residencial 2000

29/02/2016

O sábado (27) foi de muita ansiedade para mais 77 famílias. E o motivo para era a vistoria realizada pelos futuros moradores das casas do Residencial 2000. A Prefeitura de Guarapuava, por meio da equipe da Secretaria de Habitação e Urbanismo, acompanhou as famílias que, pela primeira vez, entraram nas suas casas. “Ficamos realizados ao perceber essa alegria contagiante de cada morador, pois o sonho de muitas pessoas começou a se realizar hoje”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho, que acompanhou as vistorias.

As famílias contempladas foram aprovadas pelos critérios da Assistência Social e durante o sábado puderam verificar toda a estrutura do local, observando as instalações e a própria construção. “Esta etapa foi um momento bem importante para cada morador, pois puderam olhar e avaliar de perto os dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia que compõe a casa”, explica o secretário de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre.

Mãe de dois filhos, Marilene Aparecida dos Santos, esperou ansiosa para entrar na residência. Ela e o filho de oito meses passearam por todos os cômodos. Admirada e emocionada pela conquista, a diarista conta que além dela, a mãe e o irmão também foram beneficiados com as casas. “A sensação de sair do aluguel é única, pois agora é um dinheiro que eu vou definitivamente investir em móveis novos para meu novo lar. Minha mãe também está muito feliz, pois agora tem uma casa que pode chamar de sua. Não acreditava que um dia isso pudesse acontecer com todos nós, hoje, o sonho da minha família está sendo realizado”, falou emocionada.

A assinatura do contrato das residências está prevista para a próxima quarta-feira. A entrega das chaves será realizada pela Caixa Econômica Federal.