6ª reunião da Comissão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapuava apresenta metas para 2021

12/09/2017

Na manhã desta terça-feira (12), aconteceu a 6ª reunião da Comissão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapuava. O encontro, realizado na Sala de Videoconferência da Sanepar, teve por objetivo apresentar as metas do plano para 2021 nos eixos: Esgoto; Água; Drenagem e Resíduos Sólidos. As metas compreendem Guarapuava e seus respectivos distritos (Guará, Guairacá, Palmeirinha e Entre Rios).

A reunião faz parte do cronograma de atividades de revisão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico). “A atualização do plano deve ser feita a cada quatro anos. Diante disso, organizamos uma comissão para poder discutir o que podemos melhorar na cidade até a próxima atualização, que está prevista para acontecer em 2021. No encontro de hoje, todos as secretarias envolvidas na comissão apresentaram suas metas para os demais membros, a fim de acrescentar eventuais informações em cada eixo debatido”, ressaltou o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Participaram da reunião, membros da comissão que representaram as secretarias municipais de Habitação e Urbanismo; Meio Ambiente; Agricultura e Turismo, Procon e da Sanepar. Depois de realizada todas das reuniões para discussão do plano, a equipe fará uma audiência pública, que está prevista para acontecer em outubro, na qual será apresentada a revisão total do Plano Municipal.

Postado em 12/09/2017