Notícias

6ª Feira das Mulheres Empreendedoras expôs produtos e serviços locais

03/12/2019

Alimentos, roupas, acessórios e produtos para a casa. Esses foram alguns dos produtos expostos na Praça 09 de Dezembro durante a 6ª edição da Feira das Mulheres Empreendedoras, no último sábado (30). Em um dos pontos com maior fluxo de pessoas da cidade, o grupo Mulheres Empreendedoras, em parceria com a Agência do Empreendedor, montou as tendas e expôs os trabalhos de 16 participantes. “A feira é uma forma de fortalecimento dessas empreendedoras para que elas divulguem o trabalho e o próprio nome. Aqui estão mulheres que são mães, esposas, as que são solteiras, mas todas entendem que a vida da mulher é mais que um serviço, mais que uma obrigação. Ela é um ser humano, uma pessoa que se dedica e que também precisa de fortalecimento”, contou a idealizadora do grupo, Greidi Cáceres.

 

Camila Alves de Lima  produz e vende bolachas decoradas e artesanais e busca impulsionar os negócios. A confeiteira encara as atividades no grupo e a feira como oportunidades para divulgação e também agregar mais conhecimento. “Muitas mulheres daqui tem ótimos produtos e serviços mas ainda não são conhecidas. Acredito que a feira vem justamente pra isso, para nos ajudar a divulgar e mostrar que tem vários e bons serviços aqui na região que as pessoas não conhecem”, frisou Camila.

 

Para Tatiane Babinski, que trabalha com produtos na área de rejuvenescimento humano, a feira trabalha como uma rede de auxílio e união de forças. “A ideia é uma mulher ajudar a outra, agregando conhecimento e experiência. Normalmente fazemos o trabalho em casa e essa é a oportunidade que temos de expor, mostrar pra comunidade o que fazemos e quem somos”, contou Tatiane.

 

O grupo Mulheres Empreendedoras surgiu a partir do vínculo criado entre as mulheres durante a feira. Em agosto deste ano, elas decidiram oficializar o nome e conquistar parcerias de negócio. “O grupo foi criado naturalmente e depois que fizemos as parcerias com a prefeitura recebemos muitos cursos, além de sermos convidadas para muitas ações. Isso tudo soma para o nosso fortalecimento, tanto enquanto grupo, como auxilia em nosso desenvolvimento individual, porque, quando trabalhamos assim, juntamos forças e fazemos acontecer”, finalizou Greidi.

 

Publicado em: 03-12-2019.