5º Seminário Municipal de Aleitamento Materno ocorrerá nesta quinta (01), em Guarapuava

30/07/2019

Com o tema Empoderamento e Aconselhamento da Família no Aleitamento Materno, a 5ª edição do Seminário Municipal de Aleitamento Materno ocorrerá nesta quinta-feira (01), na Unicentro. O objetivo é capacitar, incentivar e promover discussões sobre o tema entre profissionais, acadêmicos de cursos da saúde e pessoas que atuam em trabalhos educativos com gestantes ou mães de recém-nascidos, em Guarapuava.

A cada dois anos, no início de agosto, em alusão a Semana Mundial de Aleitamento Materno, é realizada uma ação estratégica de mobilização social sobre a importância deste método de alimentação para os bebês. Neste ano, a programação abordará o empoderamento e o aconselhamento da família no aleitamento materno, impacto da mudança da previdência e o aleitamento materno, amamentação segura, o processo da lactação e apresentação do serviço prestado pelo Banco de Leite Humano do Hospital São Vicente.

O evento é organizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Comitê Municipal de Aleitamento Materno.

Serviço: 5º Seminário Municipal de Aleitamento Materno

Data: 01 de agosto