Notícias

5° edição do Concurso Brilha Guarapuava quer promover o natal mais iluminado dos últimos anos

19/11/2020

Nesta quinta-feira (19), foi lançada a 5° edição do Concurso Brilha Guarapuava, projeto promovido pela parceria entre Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Energisa e Prefeitura Municipal. O concurso tem como objetivo espalhar as luzes do natal pela cidade e vai premiar as empresas e os moradores que produzirem as melhores decorações.

 

 O Brilha é muito importante para a nossa cidade e conta com o patrocínio do poder público para ajudar a manter o espírito natalino e fortalecer o comércio. Devido à Pandemia, não vamos fazer os eventos tradicionais do Coral dos Anjos e a Praça Encantada, mas teremos a decoração mais linda dos últimos anos, inclusive nos bairros. O concurso serve de incentivo pra mais gente contribuir com esse momento único de renovação da fé, especialmente nessa época difícil que estamos vivendo, ressaltou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

 

Secom: Parceiros do projeto Brilha Guarapuava.

 

O lançamento oficial ocorreu na Acig e contou com a participação de empresários, profissionais da imprensa e parceiros. Segundo a presidente da entidade, mais do que estimular as vendas, o concurso pretende renovar o otimismo e a força das pessoas.  “Neste ano de situações atípicas, marcadas pelo enfrentamento à pandemia da Covid-19, sabíamos que o período de Natal teria uma missão ainda maior do que a tradicional. Nós, da Acig, juntamente com nossos parceiros, queremos que o Natal de 2020 traga otimismo, alegria, paz, confiança, harmonia, fé no futuro. Por isso, somamos forças e buscamos parceiros para promover um dos mais grandiosos Natais de Guarapuava”, avaliou a presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles.

 

INSCRIÇÕES

Os interessados devem fazer a inscrição no site da Acig, pelo link: www.acig.com.br, até o dia 09 de dezembro. Na inscrição, o participante deverá enviar um vídeo de até 30 segundos mostrando a decoração, o vídeo será utilizado na pré-seleção do concurso.

Para ler o regulamento completo, acesse aqui.

 

PREMIAÇÃO

Os participantes vão ser divididos em duas categorias, associados e não associados da Acig, com subdivisões de acordo com a tamanho da empresa, além da categoria residência. A categoria associados e residência terá premiação em dinheiro, já a categoria não associados receberá premiação em troféus.

 

As visitas dos avaliadores vão ser realizadas entre os dias 10 e 31 de dezembro, sempre após às 19h. Os jurados irão avaliar as decorações de acordo com os critérios: símbolos natalinos, criatividade e originalidade, harmonia entre os elementos utilizados e iluminação. Vão ser avaliadas apenas as decorações visíveis ao público.

 

NAS REDES

Além das avaliações presenciais, os inscritos no Brilha Guarapuava participarão automaticamente da categoria de mídias sociais, com as fotos enviadas na inscrição. Nesta categoria vão ser premiados os participantes que tiverem mais curtidas, comentários e compartilhamentos. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de janeiro de 2021, em premiação realizada na sede da Acig.