Notícias

3ª Parada de Natal de Guarapuava retorna com um espetáculo de integração, cores, magia e beleza

12/12/2022

O evento faz parte da programação de Natal do município e retorna após dois anos interrompido, por causa da pandemia de Coronavírus. 

 

Neste domingo, dia 11 de dezembro, ocorreu a 3ª Parada de Natal de Guarapuava. Depois de dois anos interrompido, por causa da pandemia de Coronavírus, o tradicional desfile da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), voltou a embelezar os bairros da cidade.

 

O evento é realizado pela ACIG e tem apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Cultura e de Turismo e Eventos. A ocasião teve objetivo de integrar os bairros com o centro da cidade, aguçando assim o clima natalino em um espetáculo de cores, magia e beleza que tomou conta da Rua XV de Novembro.

 

“Um espetáculo. Ver a integração entre os participantes da Parada de Natal e a população que veio prestigiar, nos deixa muito felizes. O ano de 2022 marca o retorno da magia e das atrações de Natal em Guarapuava. Esse é um evento que já é tradicional para as festividades natalinas do nosso município. Queremos que as famílias aproveitem tudo que foi preparado para esse retorno”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes. 

 

A partir das 19h, os grupos de ciclistas, carros antigos, motos e triciclos e Jipes participantes saíram de quatro pontos da cidade, dirigindo-se até a Praça Cleve, no centro da cidade. Esse foi o ponto todos os participantes se encontraram com os artistas da praça do Papai Noel, Banda dos Noéis, companhias de dança, Arabesque,  Dança Romani e CTG, o grupo Campanha ACIG e o grupo de cachorros das raças Golden Retrievers e Huskys Siberianos.

 

Com isso, todos seguiram juntos em passeata pela Rua XV de Novembro até a Praça Nove de Dezembro, onde ocorre desde o último sábado (10), a Praça Encantada do Papai Noel. 

 

Para o presidente da ACIG, Claudinei Pereira, a expectativa para a realização do evento após a pausa, por conta da pandemia de Coronavírus, era muito grande, mas ao ver a magnitude da participação dos grupos e do público, ele se demonstrou muito contente.

 

“A expectativa é muito boa, as ruas já estão cheias, o clima graças a Deus está nos ajudando. É importante que as pessoas realmente entrem nesse clima de Natal, nós estamos precisando de um momento como esse de alegria, de se abraçar, de confraternizar. Nós queremos que esse evento cresça e eu acho que a gente, sem dúvida, está fazendo a nossa parte. Nos anos que virão, ele será ainda maior. Quero aproveitar para agradecer todos os grupos participantes, sem eles não seria possível realizar esse momento”, ressaltou Claudinei.

 

Anderson Letrari é dono do Husky Siberiano, de nome Odin, e foi a primeira vez deles participando do tradicional desfile.

 

“O evento é muito legal, não só por conta dos cachorros, mas tudo e também por causa do clima de Natal. É a primeira vez que eu participo. Está sendo bem legal e divertido, para eles também”, comentou Anderson.

 

Para Isis Ortiz, que acompanhou todo o desfile, assistir a Parada de Natal foi um misto de felicidade e nostalgia.

 

“Eu gostei bastante, foi bem legal mesmo. Fiquei feliz porque eu já fiz parte da Banda dos Noéis. É a primeira vez em muitos anos que eu vejo eles tocarem de novo, então foi bem legal”, comentou Isis.

 

Confira mais fotos da 3ª Parada de Natal de Guarapuava, aqui.