Notícias

37ª edição dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria reúne 4.500 alunos

21/08/2018

Mais uma edição dos Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria) promete muito esporte e diversão para cerca de 4.500 alunos de 56 escolas municipais e colégios estaduais e particulares de Guarapuava. No total, são 27 modalidades tanto individuais quanto coletivas, entre elas basquetebol, voleibol, handebol, futsal, caçador voleibol 4×4, futebol society, corrida de orientação, cabo de guerra, tênis de mesa, xadrez, judô, mountain bike, natação, ciclismo e taekwondo. “O esporte é fundamental na vida das crianças e adolescentes. Eles aprendem a trabalhar em equipe, ganhar, perder e levam isso para a vida. Que esta edição dos jogos seja excelente para todos”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

“Todos os anos, os Jogos Estudantis da Semana da Pátria animam os alunos de Guarapuava, sem falar que são descobertos muitos talentos. É o município proporcionando e valorizando o esporte”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida. A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destaca que os jogos são muito aguardados pelos alunos. “É um momento de integração. Eles têm a oportunidade não apenas de disputar uma modalidade, mas principalmente de lutar juntos por um objetivo e isso é muito importante para o crescimento de cada um como cidadão”, avaliou.

A abertura oficial dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria, com o desfile dos atletas, ocorre no dia 31, às 14h, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes.