Notícias

36 DIRETORES MUNICIPAIS TOMAM POSSE EM GUARAPUAVA

26/01/2021

Na manhã desta terça-feira (26), 36 diretores das Escolas Municipais, participaram na Câmara de Vereadores da solenidade de posse, referente ao mandato de 2021/2022. Devido à pandemia, como forma de evitar aglomeração, a cerimônia ocorreu em duas sessões.

Nós colocamos a educação como prioridade em nosso plano de governo. A intenção é alcançar  30% do orçamento anual da Prefeitura na área. Fazemos isso por ideologia, por acreditar na educação como a melhor ferramenta para o futuro. Com a pandemia nós tivemos que nos reinventar junto com os alunos. Ficamos extremamente preocupados quando ouvimos que este pode ter sido um ano de pouco  proveito  para as crianças. Isso me preocupa e por isso nós precisamos modernizar e inovar a educação e creio ser o dialogo o melhor caminho. Esta é a minha proposta a todos os educadores que começam a ingressar neste novo desafio. É preciso ter sempre o olhar no horizonte, para que consigamos ter uma educação cada vez melhor em Guarapuava, ressaltou o prefeito Municipal, Celso Góes.

 

Durante o evento o secretário de Educação, Pablo Almeida ressaltou a importância do educador e lembrou das questões que terão que encarar durante a gestão.

 

Quero parabenizar a todos por mais esse desafio. A nossa missão é de entregar para sociedade um futuro melhor, com muitos desafios e dificuldades. Mas, com a absoluta certeza de que nós conseguiremos fazer o extraordinário e é por meio da educação, que transformamos vidas e criamos inúmeras possibilidades. Que cada diretor e professor possam dar o seu melhor para o futuro da nossa cidade, destacou.

 

O Presidente da Câmara Municipal, João Napoleão enalteceu o trabalho já realizado pelos educadores e reafirmou  que o Poder Legislativo estará a disposição da Educação.

 

Disse Napoleão que será  um longo caminho pela frente e está nas mãos dos diretores e professores a missão de liderar e coordenar os trabalhos para o bem da educação. ” É  isso que todos nós queremos e esperamos de vocês. Coloco-me a disposição para que todos os projetos oriundos do Executivo, sejam apreciados e votados com rapidez,  para que a nossa Educação seja realmente um exemplo para Guarapuava e região, ponderou.

 

Mônica Cristina Menon Follador, discursou representando os diretores. Monica disse que espera  realizar uma gestão voltada a princípios fundamentais, na garantia de uma educação democrática, desempenhando um trabalho íntegro e coerente, um trabalho satisfatório, da melhor maneira possível, dentro da realidade que se apresenta. Sabemos que não será fácil, mas que juntos podemos superar os desafios. Estamos aqui porque acreditamos na transformação do mundo por meio das pessoas e a escola contribui para as mudanças”, finalizou.

 

Também fizeram parte da solenidade Secretários e Vereadores Municipais.