Notícias

35 palestrantes estarão no Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

07/07/2019

Durante três dias, Guarapuava sediará o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, onde o tema será debatido em vários aspectos, inclusive como atividade econômica. Todos os assuntos serão abordados de forma dinâmica por meio de conferências, debates, painéis, shows culturais, espaço de negócios e mesas redondas com a presença de 35 especialistas de diversos países como Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, México, Honduras, Espanha e Portugal.

Uma das palestrantes é María Agustina Lasgoity, de Buenos Aires, Argentina. Ela é especialista em preservação, conservação e reciclagem do patrimônio monumental e desenvolve atividade profissional de investigação e diagnóstico de áreas de proteção histórica e edifícios de valor patrimonial. Foi presidente do grupo argentino de Juventude e Patrimônio. No Congresso, trabalhará como coordenadora do Projeto Jovem.

Outro destaque é o Pe. WIilinton Camilo Torres Velásquez, de Zipaquirá, Colômbia. Sacerdote diocesano, teólogo, advogado, juiz e professor na Universidade da Sabana e seminário maior San José de Zipaquirá, nas áreas de religião, filosofia e teologia, latim, direito canônico, teodicéia, vida, razão e fé e história da religião. É capelão da Catedral de Sal desde 2016, e no Congresso, abordará a importância desse monumento como patrimônio cultural, religioso e ambiental.

Dr. Pablo Manuel Rivera Búa, de Compostela, Espanha, também é um dos palestrantes do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. Cavaleiro da Ordem de Santiago, e embaixador das rotas de Peregrinação portuguesa a Santiago de Compostela, falará sobre esta importante rota turística religiosa.

O único jornalista brasileiro especializado em turismo religioso, Prof. Amadeu Castanho de São Paulo, Brasil, é um dos palestrantes no Congresso. Ele é editor da revista eletrônica Viagens de Fé, focada na divulgação de destinos, romarias e peregrinações religiosas. Especializado em hotelaria e publicidade, tratará sobre o tema Marketing no Turismo Religioso.

O XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável acontece de 10 a 12 de julho, no Vittace Centro de Eventos, em Guarapuava. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site. Ao final, todos os participantes receberão certificados de 20h. O evento é organizado pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Fundação São José de Campo Mourão.

Publicado: 07/07/2019