2ª Meia Maratona de Guarapuava reúne mais de 400 atletas

06/12/2015

Nem mesmo a chuva que caía logo cedo impediu que os mais de 400 atletas entre profissionais, amadores e crianças participassem da 2ª Meia Maratona de Guarapuava Subway que aconteceu nesse domingo (06). Além do circuito de 21 km nas categorias individual e revezamentos de dupla e trios, houve caminhada e maratona kids. “Vemos Guarapuava recebendo competições de alto nível e atletas se destacando nacional e internacionalmente. Esses fatos são o reflexo dos investimentos e incentivo da administração municipal que visa um esporte de qualidade no nosso município”, enfatiza o secretário ao lembrar que, com a realização da segunda edição da Meia Maratona, Guarapuava entra no circuito de meias do Paraná.

Destaque no revezamento de duplas masculino, os atletas João Marcelo Bueno e Alexandre Almeida, da equipe TSK, estão acostumados a competir. De acordo com Alexandre, que é ultra maratonista e participa de circuitos acima de 50 km há mais de um ano, Guarapuava vem se destacando no cenário nacional. “Os atletas que gostam de competir, sejam ou não profissionais, tem cada vez mais opções de corridas no município”, destaca o atleta, ao revelar que já está se preparando para a São Silvestri de Guarapuava, que acontece no dia 31 deste mês. “A São Silvestri é uma corrida tradicional de Guarapuava e, com certeza, vamos participar”.

A corredora Daniela Cristina Lima começou a treinar há dois meses por incentivo dos amigos e para participar da Meia de Guarapuava, nem mesmo a chuva tirou o entusiasmo da atleta. “Superação total. É maravilhoso ver todos vibrando. O percurso é desafiador e maravilhoso”, ressaltou.

Realizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, Nosso Time Brasil Projetos Esportivos e Ong Saúde, a 2ª Meia Maratona de Guarapuava faz parte da programação de aniversário da cidade. Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os competidores ganharam medalhas.