
270 mulheres participam da 5ª Corrida das Mulheres em Guarapuava
27/03/2017
O domingo começou animado para as mulheres guarapuavanas. E o motivo foi a 5ª Corrida das Mulheres, que reuniu 270 participantes. A iniciativa da corrida foi da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com a Secretaria Esportes e Recreação. “Ficamos muito felizes com a participação de cada mulher na corrida. Foi um momento de superar limites e buscar mais saúde. Celebramos mais uma vez o Mês da Mulher com muito empoderamento. A corrida foi um sucesso”, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.
Para a atleta Mari Weber, que conquistou com o tempo de 19 minutos e 24 segundos o 1º lugar na categoria Geral, a corrida é uma forma de valorizar a mulher, além de ser uma oportunidade de preparação para outras competições. “Ano passado fiquei em terceiro lugar. Neste ano, o foco e a preparação foram maiores e o resultado foi mais positivo ainda. O evento está de parabéns, tanto pela organização, quanto pela importância dele para todas nós mulheres”, disse Mari.
Além da corrida das mulheres, o evento promoveu a 1ª Corrida das Meninas, que contou com a participação de meninos e meninas de diversas idades. “Realizar essa parceria foi muito gratificante, pois uniu forças por uma causa que deve ser levada a sério sempre. A secretaria sempre estará à disposição para eventos que fortalecem a presença da mulher na sociedade. Só temos a agradecer a participação de todos”, finalizou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.
A 5ª Corrida das Mulheres premiou do 1º ao 5º lugar as mulheres que participaram das categorias: Geral; Geral Guarapuava; Kangoo Jump; Veterano e Master.