Notícias

2° dia do Arraiá de Inverno da SEMADS tem como público cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas pelos CRAS

25/07/2022

Aconteceu neste sábado (23), no Parque de Exposições Lacerda Werneck, o segundo e último dia do Arraiá de Inverno da SEMADS de 2022. A ocasião foi preparada para as cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS). 

 

“Podemos ver no rosto das crianças e adolescente aqui presentes, a alegria de estar podendo aproveitar esse momento. É uma oportunidade de descontração e divertimento para elas. Estamos com pessoas de todos os bairros e também dos distritos no evento. Temos nesta tarde, as famílias que fazem parte do PAIF e as famílias do Programa Vida Digna que estão acompanhando as apresentações das nossas crianças”, destacou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

 

Durante a festa, os participantes puderam aproveitar guloseimas como canjica, bolos e algodão doce, cachorro-quente e pipoca, além de apresentações de danças típicas juninas, preparadas pelos oficineiros da secretaria, com os participantes do SCFV.  Ainda, as crianças e adolescentes aproveitaram uma tarde com atividades de recreação preparadas pelas secretarias de Esportes e Recreação e de Cultura. 

 

“Achei bem bom, bem criativo. É uma tarde que não é sempre que conseguimos ter, por conta da correria do dia a dia. Meu filho queria muito vir, até que me convenceu a vim também. Está sendo um momento para aproveitar com ele e também se divertir”, contou Juliane Portela da Silva, participante das atividades do CRAS Volante da Palmeirinha. 

 

“Eu gostei muito, nós cantamos e também brinquei bastante com meus amigos” complementou Mateus Portela, de 10 anos,  filho de Juliane. 

 

Ao todo, nesses dois dias de festa, a secretaria contou com a participação de mais de 1400 pessoas para as atividades de fortalecimento de vínculos. O Arraiá de Inverno da SEMADS de 2022, foi promovido pela SEMADS, em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Esportes e Recreação e Turismo e Eventos.