2° dia de Verão Ativo reúne centenas de guarapuavanos no Parque do Lago

22/02/2016

No último domingo (21), o Parque do Lago foi novamente palco de muita música e brincadeira. No 2° dia de atividades do Verão Ativo, promovido pela Prefeitura de Guarapuava, RPC TV e Senap, nem mesmo o chuvisco que caía no fim da tarde atrapalhou a diversão dos guarapuavanos. Além de vôlei, basquete e xadrez, a visita da equipe do CAD e a participação das bandas animaram o evento. Ainda, a população aproveitou a tarde para ganhar cortes de cabelo, maquiagem e massagens, oferecidas pelo Senap.

Entre as diversas opções de entretenimento, os passeios de caiaque chamaram a atenção. Por apenas R$ 10 reais, qualquer pessoa maior de 15 anos, tem a possibilidade de remar por até 30 minutos. O empresário Jackson Prestes, dono da iniciativa, avalia que o apoio da Prefeitura foi essencial para o sucesso do empreendimento. “Em duas semanas tivemos uma participação maior do que imaginávamos. Ficamos felizes, pois é mais uma possibilidade de diversão com segurança, já que para andar, é necessário passar por orientações”, explica Jackson, lembrando que jovens até 17 anos podem participar, desde que acompanhados do responsável.

A dona de casa Teresa Vichinheski também prestigiou o Verão Ativo. Muito animada, participou dos alongamentos e atividades de step, oferecidos pela Secretaria de Esportes e Recreação. Além disso, ela aproveitou as instalações da ATI (Academia da Terceira Idade) para manter a saúde em dia. “Alonguei, dancei e caminhei bastante. Me sinto mais saudável e feliz”, comemora.

Nos próximos domingos, as atividades continuam. O 3° dia do Verão ativo acontece no dia 28 deste mês, e terá atividades de vôlei e aeróbica, brinquedos e jump. No 4° dia, 06 de março, haverá bandas convidadas, apresentações de dança do estúdio Bruna Pacheco, ginástica e muito mais. “Convidamos a população para prestigiar este evento que é para a família”, destaca o Secretário de Esportes, Celso Góes.