Notícias

1º Guarajem iniciou nesta sexta-feira

13/05/2016

A Prefeitura Municipal de Guarapuava, por meio das Secretarias de Esportes e Recreação e de Educação realizou hoje, sexta-feira (13), a abertura do 1º Guarajem (Jogos Escolares Municipais de Guarapuava). O objetivo dos jogos é incentivar as crianças a terem gosto pelo esporte. “Queremos que o esporte seja levado a sério nas escolas. As crianças aprendem a ter responsabilidades, focar nos objetivos, ter disciplina e motivação”, ressalta o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Dona Marly Silveira é mãe de João Pedro, de oito anos, e acompanhou o filho na abertura. “O João gosta muito de esportes, ele fica bem nervoso quando tem competições, mas gosta muito. Já ganhou algumas medalhas em outros campeonatos e coloca todas na parede do quarto. Eu fico muito orgulhosa e acompanho tudo de perto”, conta dona Marly. Assim como João Pedro, alunos de 30 escolas municipais participarão da competição em 12 modalidades esportivas

A cerimônia de abertura foi realizada às 14h, no Ginásio Joaquim Prestes, mesmo local onde os jogos serão realizados durante vários dias deste mês. “Existem outras competições durante o ano, como o Jesp (Jogos Escolares da Semana da Pátria), que engloba todas as escolas da cidade. O Guarajem é específico para as escolas municipais, dando mais oportunidades às crianças do município”, explica Celso Goes, Secretário de Esportes e Recreação.