1º FESTGUA GOSPEL EMOCIONA GUARAPUAVA

04/12/2017

Guarapuava cantou muito no último fim de semana. O 1º FestGua Gospel prometeu e realmente foi um sucesso. Com a apresentação de 40 bandas, solos, duplas e trios em dois dias, o festival emocionou o público com belíssimas vozes entoando canções de louvor e adoração a Deus. O evento foi realizado pela Prefeitura de Guarapuava, Secretaria de Turismo e Conselho de Pastores.

Na abertura, os organizadores e participantes expressaram o sentimento de gratidão pela realização do evento. O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, explicitou sua satisfação com o festival. “É a primeira vez que realizamos um evento como este em Guarapuava e, saber que a maioria das igrejas de nossa cidade está mostrando e compartilhando os seus talentos, nos deixa muito agradecidos”. O presidente do Conselho dos Pastores, Vanderlei Mello, disse que “nunca na cidade ocorreu um festival deste porte voltado para o mundo Gospel”. Para ele, o 1º FestGua está sendo um marco. “Com toda a certeza nós do Conselho de Pastores iremos, juntamente com a Prefeitura de Guarapuava, realizar diversas edições deste Festival tão magnífico”.

No segundo dia de evento, o clima de expectativa pairava no ar. Os candidatos que já haviam se apresentado e os que ainda iriam cantar estavam ansiosos pelo resultado final. Afinação, ritmo, dicção e apresentação foram os critérios de avaliação. Os vencedores do 1º ao 5º lugar, nas duas categorias, ganharam prêmio em dinheiro, com valores entre R$ 100,00 e R$1.000,00.

Marcela Willemann Moraes, que cantou a música ‘De Deus’, venceu na categoria solo. “Eu me senti muito abençoada por essa vitória. Eu queria muito ganhar, mas não imaginava que seria a campeã. Esse dinheiro vai ser muito bem usado, ajudando a pagar um teclado que eu comprei para iniciar um coral na minha igreja”, conta. Estevão Alexandre Rosolen, vocalista e porta voz da banda campeã, contou que a sua banda nem tinha um nome. Apesar do “improviso”, o talento do grupo unido se sobressaiu. “Eu e mais alguns amigos nos juntamos e formamos a banda só para participar do festival. A sensação de ganhar é muito gratificante. Saber que nosso esforço foi reconhecido fez tudo valer à pena”, ressalta Estevão.