1ª Mostra de Balé lota Teatro Municipal de Guarapuava

03/12/2018

A 1ª Mostra de Balé, no último sábado (01), lotou o Teatro Municipal. As famílias das 150 crianças participantes assistiram, pela primeira vez, a apresentação dos pequenos bailarinos. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, atende aos alunos da rede municipal de ensino desde 2017. “Com esse evento, mostramos às famílias as atividades extracurriculares que o Município oferece aos seus filhos. É um momento muito especial para todos. As crianças ficam encantadas em se apresentarem no palco do Teatro para seus familiares. É algo muito especial”, enfatizou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A Secretaria de Educação e Cultura disponibiliza diversas oficinas para os alunos da rede municipal de ensino, como balé, violino, piano, robótica, entre outras. As atividades são desenvolvidas durante o ano letivo. A Evelyn Alves, 7 anos, não perde uma aula, pois pretender torna-se bailarina. “Ver ela tão pequena lá no palco é emocionante. Na hora até chorei, ainda mais que ela quer ser uma bailarina. E vai ser mesmo, olha que até postura ela tem”, disse a mãe orgulhosa, Rosangela Alves, assistindo a menina.

Publicado em: 03/12/2018