Notícias

1ª fase do 36ª Jesp inicia com atletismo e tênis de mesa

01/09/2017

O Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria) chegam a 36ª edição em 2017. E as competições já começaram. A primeira fase das disputas acontece no Ginásio Joaquim Prestes, com as modalidades de atletismo e tênis de mesa. A Secretaria de Esportes e Recreação em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, Núcleo Regional de Educação e o Escritório Regional do Esporte esperam a participação de cinco mil estudantes de 49 escolas públicas e particulares de Guarapuava. “O objetivo do Jesp é estimular a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de Guarapuava”, afirma o Secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Este ano os alunos irão competir em 28 modalidades, com duas novidades: o bicicross e o ciclismo.  As modalidades coletivas e as individuais são as seguintes:

Coletivas – Basquetebol, Voleibol, Handebol, Futebol Sete, Futsal, Caçador, MiniFutsal, Mini-Voleibol, Mini-Basquetebol, Mini-Handebol, Mini-Boliche, Basquetebol Trio, Voleibol 4×4, Futebol Society e Corrida de Orientação.

Individuais – Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Bete Ombro, Dama, Tria, Mountain Bike, Natação, Bicicross, Ciclismo e Taekwondo

O Cerimonial de Abertura dos JESP/2017 será realizado na próxima quarta-feira (06), às 13h30, no Ginásio Municipal Joaquim Prestes. As disputas seguem até o dia 27 de setembro.

O regulamento completo da competição está disponível no site da Prefeitura de Guarapuava, através do link

Publicado em 01/09/2017.