
19° campeonato de Enduro do Lobo agitou o domingo guarapuavano
16/05/2016
Nem o clima frio e a fina garoa desanimou os 117 competidores que participaram no último domingo (15), no Kart Clube de Guarapuava (Vale do Jordão), do 19° campeonato de Enduro do Lobo. Durante aproximadamente seis horas, os adeptos a adrenalina percorreram 150 km nas mais diversas trilhas, divididas em estradas principais e secundárias da região. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação. “Nossa cidade está recebendo em quase todos os finais de semana competições esportivas de alto nível. Saber que somos referências para a as mais diversas modalidades reafirma o compromisso da atual gestão que trabalha para realizar e apoiar eventos importantíssimos”, ressaltou o secretário Esportes e Recreação Celso Góes.
Quem brilhou na competição, foi o piloto vice-campeão Brasileiro, tricampeão Sul-Brasileiro e tetra-campeão Paranaense, Emerson Loth “Bombadinho”, que mostrou toda sua habilidade e profissionalismo na modalidade Enduro de Regularidade. Esta é uma competição que exige do piloto uma combinação de agilidade e desenvoltura. “A etapa exigiu muito dos pilotos, pois as trilhas estavam muito bem organizadas e desafiadoras. Consegui vencer as duas etapas do dia o que me deixou melhor posicionado no atual Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade. Sempre é muito bom estar em Guarapuava e sair daqui com a primeira colocação é melhor ainda. Agora o foco é vencer outras etapas e se destacar nos campeonatos que estão acontecendo”, destacou o piloto.
A etapa guarapuavana do Enduro de Regularidade somou pontos para três campeonatos diferentes: A 7ª e 8ª Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2016; 5ª e 6ª Etapas do Campeonato Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade e 5ª e 6ª Etapas da Copa Cidade Vila Velha de Enduro de Regularidade. Quem acompanhou o campeonato e avaliou a etapa foi o vice-presidente da Federação de Motociclismo, Valdeci Martines. “Foi uma grande competição, que contou com a presença de atletas de diversos Estados, como Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Gostamos de organizar competições como esta em Guarapuava, pois além de ser uma cidade que fica em uma região estratégica, sempre somos muito bem recebidos”, enfatizou Valdeci.