Notícias

17 mil estudantes guarapuavanos iniciaram ano letivo nesta segunda-feira (15)

15/02/2016

O período de dois meses de férias escolares finalizou nesta terça-feira (15), para cerca de 17 mil crianças guarapuavanas. Aproximadamente 2100 profissionais educadores, secretários e secretárias, zeladoras e cozinheiras também reiniciam as atividades em 45 escolas e 16 Cmeis(Centros Municipais de Educação Infantil). “A melhora da educação em Guarapuava é comprovada a cada visita que realizamos nas unidades de ensino municipais. Vemos crianças que se alimentam bem, e que estão sendo muito bem ensinada por profissionais competentes e que são incansáveis na formação de nossos futuros cidadãos”, aponta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O aluno Gabriel Fagundes, 8, conta que o primeiro dia de aula da turma do 3° ano B, da Escola Municipal Professor Francisco Contini foi muito animada. “Fizemos três atividades, o que eu mais gostei foi de pintar as letras do alfabeto, também fiz novos amigos e pude conhecer mais colegas”, conta. Para Bernadete Balcota, 37, mãe de Rafael Balcota, que estuda no 2º ano B também da Escola Municipal Professor Francisco Contini não há reclamações sobre a escola. “Meu filho estava ansioso por voltar às aulas, ele adora a escola. Em Guarapuava a educação está ótima”, diz.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, os diversos investimentos que a atual administração municipal realiza na área da educação tem possibilitado que aos profissionais de educação municipal alcançar o objetivo de excelência em educação. “Com a inauguração dos Cmeis São Cristóvão, Cmei Mamãe Margarida e a entrega do Cmei Boqueirão e da Escola Municipal Professor Dionisio Kloster Sampaio reformados, foi possível aumentar as vagas para atender à comunidade e também contratar todos os profissionais que realizaram o último concurso. É uma vitória para a educação pública de nosso município”, conclui.