“16 dias de ativismo” inicia nesta quarta (25) com live sobre sobre a cultura do estupro

23/11/2020

Nesta quarta (25), iniciam os “16 dias de ativismo” pelo fim da cultura do estupro. A ação organizada pela Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres terá como foco discutir sobre a cultura do estupro e como ela está presente no dia a dia. Neste ano de pandemia, a maior parte das ações será pela internet com “lives” e reuniões transmitidas para a população.

A primeira transmissão será pelo Instagram da prefeitura de Guarapuava, marcando o dia internacional de combate à violência contra a mulher, com a participação da Drª. Gabriela Milazzo, juíza e membro da Comissão de Estudos de Violência de Gênero do Tribunal de Justiça do Paraná, que abordará o que é cultura do estupro e como podem ser criadas politicas públicas efetivas para combatê-la.

Na ocasião, vão ser lançados três filtros para o Instagram sobre violência física e enfrentamento a cultura do estupro. Os filtros foram desenvolvidos em parceria com a Unicentro, Faculdade Guarapuava e a empresa Vem Comunicar.

16 dias de ativismo

Confira a programação dos 16 dias de Ativismo:

Dia 25 de novembro – Live: O que é a cultura do estupro e como combatê-la no âmbito cultural e jurídico, com a Juíza Gabriela Milazzo.

Transmissão- Instagram da Prefeitura de Guarapuava

Dia 27 de novembro – Live: Diversidade de Gênero e a Atuação da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Transmissão – Google Meet – inscrição: http://bit.ly/32QUtD5

Dia 1º de dezembro – Protocolo Lei Assédio Sexual

Local – Câmara Municipal

Dia 02 de dezembro – Treinamento: Atualização do fluxo de atendimento integral a pessoa em situação de violência sexual em Guarapuava.

Transmissão: Via Google Meet

Dia 03 de dezembro – Ação pelo fim da importunação sexual no transporte coletivo

Horário – 15h

Local – Garagem da Pérola do Oeste