Notícias

13° Conferencia Municipal de Assistência Social debate os direitos do povo e os deveres do Estado

05/08/2021

“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” foi o tema da 13º Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorreu durante esta quinta-feira (05), no auditório da faculdade Campo Real, em Guarapuava.

 

“Queremos juntos avaliar e proteger. Queremos defender e atender toda a nossa população vulnerável. Que possamos, a partir dessa conferência, avançar nesse sentido.” declarou no discurso de abertura a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela Virmond.

 

O evento ocorreu de forma híbrida, presencialmente e com transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura de Guarapuava. A palestra inaugural foi proferida pela professora Márcia Helena Carvalho Lopes. Durante o dia foram realizadas atividades com o objetivo de avaliar iniciativas e propor ações na área de Assistência Social. No período da tarde, o participantes apresentaram os trabalhos em grupos, englobando o enfrentamento das desigualdades, a garantia dos direitos socioassistenciais, a importância da participação dos usuários do “SUAS”, benefícios e transferência de renda e a atuação em situações de calamidade.

 

“A Conferência é muito importante para nossos usuários, que estão precisando cada vez mais das ações, por isso quero que saiam propostas dentro dos 5 eixos para que possamos auxiliar as pessoas. Fazendo o papel da Assistência Social nesse momento tão difícil devido a pandemia.”, declarou a chefe do escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, SEJUF, Maria do Carmo Abreu.

 

Também estiveram na conferência a Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário Campo Real, professora Patrícia Melhem Rosas, e o deputado estadual Artagão Junior, que participou de modo remoto.

.